quinta-feira, 22 de março de 2012

QUEM SOU EU? Alunos trabalhando o gênero literário autobiográfia

Quem sou eu
O meu nome é Abel vicente
Gosto muito de estudar
Faz pouco mais de um ano
Que em Natal eu vim morar

Antes morava no interior
Onde era muito legal
Mas agora gosto muito
De morar na capital

Eu penso em uma coisa
Pra eu ser quando crescer
Desde os meus 10 anos
Policial eu quero ser

Meu propósito é estudar muito
Pra alguém na vida ser
Mas se eu tivesse autoridade
Umas mudanças queria fazer

As pessoas não seriam diferente
Se a cor da pele não é igual
O que é que tem?!?!
Isso é normal

Deixei minhas sugestões
Você parar e pensar
Que tem coisas no Brasil
Que precisam mudar .



 
Autobiografia (do Grego, αὐτός-autos eu + βίος-bios vida + γράφειν-graphein escrita) é gênero literário em que uma pessoa narra história da sua vida, trata-se de uma biografia escrita ou narrada pela pessoa biografada. Gênero literário que pode ser tanto em prosa como em verso, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo, levada a cabo por ele próprio ou escrita com a ajuda de outro escritor. A autobiografia pode ter diferentes formatos, tais como: o diário, as memórias, dentre outros, podendo ainda ser literal ou contar com elementos ficcionais

fonte: wikipédia

8 comentários:

.pensamentos da LohMalty disse...

E. Estadual José Fernandes Machado
Aluna : Lorena Nascimento de Souza
Ano : 9° ano
Turma : B

Meu nome como já disse é Lorena, sou uma menina normal, pois é, moro com minha mãe e meu irmão mais velho, vim de outra escola a Facex, sou novata. Eu nunca fui de ofender nenhuma escola nem querer mudar nada delas, eu sempre valorizei todas, pois existe pessoas que passaram a vida estudando para ensinar oque aprendeu parar mim, tipo sempre fui de pensar assim.
Sonho com um mundo melhor sempre sonhei assim. Eu nunca imaginei vir estudar aqui mais já que vim não critico, eu mereci eu reprovei e agora quero mudar isso, pois quero me esforça para seguir meu sonho de ser advogada, para poder passar em um concurso para ser juíza, sempre foi meu maior sonho sabe. A professora mandou botar aqui o que eu gosto e oque quero mudar da minha escola, já tá bom do jeito que ela é, mesmo não sendo a melhor escola do mundo mais é um lugar de ensino e existe pessoas esforçadas para me ajudar a aprender coisas novas.
Ah gosto de muitas coisas sabe, tipo ler, ficar na net parar não para divertimento, mais nas maiorias das vezes para procurar coisas ou entrar no meu tumblr ( Blog), todo mundo diz que eu sou uma pessoa divertida, isso é mais uma coisa que eu gosto que é poder fazer as pessoas sorrirem com minhas loucuras quem me conhece desde pequena sabe que eu alegro ate mesmo quem está triste.
Não me considero uma menina uma perfeita mais como minha mãe diz para mim, eu sou aquela quer sempre uma coisa melhor para todos, uma aluna dedicada, uma filha exemplar. Então essa sou eu, oque eu quero mudar da minha escola e oque eu gosto.

Anônimo disse...

“QUEM SOU EU”
Meu nome é Felipe tenho 16 anos de idade,estudo no colégio José Fernandes Machado curso o 9ºano do ensino fundamental.
O meu sonho é ter um trabalho digno para ajudar a minha mãe, que se chama Ana Lúcia ela trabalha de emprega domestica é por isso que eu quero arrumar um trabalho e também fazer faculdade.
Eu gosto muito jogar bola e estudar e principalmente de ir Igreja evangélica,
eu acho ótimo trabalhar pra esse Deus a quem eu tanto sirvo.
Eu venho de uma família humilde,família pobre e nem por isso eu tenho vergonha de dizer que sou pobre,pelo contrario, eu tenho muito orgulho do que sou e eu agradeço a Deus pela minha vida,pela minha família e por mim.
EU QUERO DEIXAR UM VERSICULO DA BIBLIA QUE DIZ ASSIM: “NÃO TENHA MEDO POIS EU SOU CONTIGO” ISAIAS C.41V.10.

“JESUS TE AMA”

Anônimo disse...

Eu sou Jully Maria Rodrigues Bezerra de Lima , tenho 14 anos e estudo na Escola Estadual Professor José Fernandes Machado .Estou no 9 ºano do ensino fundamental. Gosto muito de ir a escola, vou a igreja aos domingos e não gosto de pessoas preconceituosas . Adoro escutar músicas americanas ,principalmente de Hip-Hop e Rap . A escola para mim é muito importante, pois tudo que eu aprendi . vou usar para fazer a prova do IFRN e essa prova é muito importante para mim. A escola ensina coisas que agente não aprende em casa . .

Stênio Henrique disse...

Escola Estadual José Fernandes Machado
Aluno : Stenio Henrique
Ano : 9°

Oi tenho 16 anos , gosto de jogar ps2,nintendo ds, entrar na internet,não gosto muito de estudar,eu estudo no José Fernandes Machado desde 2007 eu acho,mas reprovei varias vezes,estou no 9 ano pela terceira vez,Eu queria que tivesse mais aulas para passar mais tempo aprendendo,porque esse ano que quero passar,e também não quero que tenha greve esse ano porque atrapalha muito nosso progresso.

Anônimo disse...

Quem sou eu

O meu nome é Abel vicente
Gosta muito de estudar
Faz pouco mais de um ano
Que em Natal eu vim morar

Antes morava no interior
Onde era muito legal
Mas agora gosto muito
De morar na capital

Eu penso em uma coisa
Pra eu ser quando crescer
Desde os meus 10 anos
Policial eu quero ser

Meu propósito é estudar muito
Pra alguém na vida ser
Mas se eu tivesse autoridade
Umas mudanças queria fazer

As pessoas não seriam diferente
Se a cor da pele não é igual
O que é que tem?!?!
Isso é normal

Deixei minhas sugestões
Você parar e pensar
Que tem coisas no Brasil
Que precisam mudar

Anônimo disse...

O que,eu acho da escola
meu nome:Neirielly rodrigues dos santos
faço 9º ano b. Natal de 22/03/20012

Estudar nessa escola é muito bom o ensino e ótimo não a coisa legal de aprender do que aqui eu estou aprendendo a qui, coisas boa e os professores são bons.
Sou de Maceió AL.
Não mim arrependo de sair de lá pra vim pra cá a escola de lá e muito boa também mais eu vi muita diferença de sair de onde nasci pra vim pra natal sou muito legal uma menina inteligente compartilho com todas as coisas boas pretendo acabar o meu ensino médio a qui espero muita coisa boa de aprender a qui não troco essa escola por nenhuma pois essa foi minha preferencia.
Estou escrevendo isso com muito orgulho jamais vou esquecer do que to escrevendo para poder compartilhar com as outras pessoas falar de nós tenho mais três irmãos. pretendo que venha estudar a qui nessa escola pois não a ensino igual todos são novos mais um dia eles chega a qui esse eu sonho dele de vim estudar a qui e terminar o estudo a qui na escola. pelo menos e o qui eles mim fala e o que quero falar pras pessoas que falam que quem estuda no machadão entra burro e sai ladrão isso não existe
aprende quem quer sai inteligente quem quer, aprender sempre eu melhor não mim arrependo de vim estudar aqui porque não sai nenhum ladão e nem entra burro sai inteligente pra poder se enformar e ter cada um sua família feita.
Meu nome é Neirielly e to falando que nós todos temos um bom estudo e professores melhores de qualidade.

Anônimo disse...

Escola estadual professor José Fernandes machado
data; 22/03/20


quem sou eu


Meu Nome é Alexsandro pereira da silva tenho 15 anos, gosto de andar de bicicleta, gosto muito de jogar no Meu Computador, luto Taekwondo, moro com meu pai la na vila de ponta negra, antes de morar em Ponta Negra eu morava no Igapó, meu pai tinha uma lanchonete do lado do Atacadão, desde 2010 quando foi este ano no mês de fevereiro agente veio morar aqui meu pai matriculo aqui no machadão, espero passar de ano de uma vez não ficar em recuperação de novo como na outra escola, conhece muita gente aqui no machadão to fazendo o 9º ano.


Alexsandro pereira da silva
22/03/2013

Anônimo disse...

Escola estadual professor José Fernandes machado
Natal, 22, março, 2012
Professor (a): Gilvânia

Língua Portuguesa


Quem sou eu?

Eu sou Natanael Gomes Barbosa, filho
de Maria Telma Santos Barbosa da Silva, e
de Wagner Gomes da Silva, nascido no dia 28
de junho de 1998, na cidade de ceara canindé,
uma das cidades religiosas do mumdo, meus irmãos se chamam Wagner Junho, Fernando Neto,
Tiago Barbosa e Rafaelly Gomes, mudei
para Natal, e dai em diante eu conheci muitos
amigos no colégio, e um deles é o meu melhor amigo
Jonathan.