quinta-feira, 21 de junho de 2012

PODCAST - PROJETO CORDEL- LADMIRES E GILVÂNIA - ORIENTAÇÃO DO ALUNO CESAR HENRIQUE


PODCAST - PROJETO CORDEL



O Podcast é uma ferramenta interativa que permite uma interação diferente dos conteúdos que se queira trabalhar na escola. Através dele podemos nos permitir ouvir aulas, leituras, textos e interagir com aquilo que foi gravado. Os temas variam e o melhor de tudo é que o aluno pode acessar tal ferramenta por meio do seu Ipod ou até num celular que tenha recurso para rodar um som em formato MP3.

O trabalho que foi hospedado no site 4Shared foi desenvolvido pelos professores Gilvânia Dantas e Ladmires Carvalho, sob a orientação do aluno César Henrique da 2ª série "A" do turno vespertino, que já tinha uma experiência com esse tipo de ferramenta. Foi ele quem baixou o programa necessário para produzir o Podcast, fez as gravações e mixagens, ajudando também a hospedar o link na internet.

Já o texto que foi gravado pela professora Gilvânia Dantas teve por base a temática do Cordel, levando em consideração um trabalho orientado pelo professor de Língua Portuguesa Ladmires Carvalho com o gênero Autobiografia. Com a produção do texto do aluno Abel Vicente do 9° ano "A" - turno vespertino "Quem sou eu", em forma de Cordel, a professora faz um chamamento para que se estabeleça um diálogo com os ensinamentos para a vida que podem partir do cerne da escola.

para acessar o Podcast no 4shared, a pessoa deve se cadastrar no site. O cadastro é simples: coloca e-mail, escolhe senha e envia O site manda confirmação de cadastro para o e-mail e pronto. A partir daí a pessoa pode acessar e até fazer download dos arquivos hospedados lá.



http://www.4shared.com/mp3/8vJI5Z_N/Projeto_cordel_Final.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito oportuna esta atividade para os alunos realizar na escola

Anônimo disse...

Parabenizo a escola pela iniciativa deste trabalho