sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NA ONDA DA CRÔNICA


Estão de parabéns o professor Ladmires Carvalho, de Língua portuguesa e Literatura e a aluna Taiana Novais, do 1ºano A,vespertino, da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, pela classificação para a semifinal das Olimpíadas da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010.

A semifinal acontecerá na cidade de Curitiba no Paraná e contará com a participação de apenas 125 textos na categoria crônica, gênero no qual concorre a aluna, dentre os mais de 17 mil inscritos em todo o país.

A originalidade do trabalho da aluna de 15 anos pode ser apreciada abaixo. Enquanto isso, ficamos na torcida para que ela avance para a grande final que acontecerá em Brasília no final de novembro.
.

Conheça os finalistas na categoria crônica e veja o vídeo de encerramento



veja  no BLOG CONSTRUINDO CONHECIMENTO NA ERA DIGITAL II RELATO DO PROFESSOR LADMIRES E A CRÔNICA:QUANDO O AMOR FLORESCE DE UM IPÊ

7 comentários:

Ladmires disse...

Olá, Professora Gilvânia,

É com satisfação que vejo o trabalho divulgado no seu Blog. Muito obrigado por servir de elo para a divulgação dos trabalhos que fazemos na escola. Apesar de tudo que vivenciamos na educação pública, estaremos sempre dispostos a motivar nossos alunos a ler e a escrever e a Olimpíada da Língua Portuguesa nos dá oportunidades de avançar nesse sentido.

Abraço fraterno,

Ladmires Carvalho

Nina disse...

Adelante, estou muito orgulhosa pelo seu trabalho. Sucesso, amigo. Beijos.

Anônimo disse...

Fico muito feliz de ver esse trabalho, que o professor Ladmires desenvolveu comigo e com toda a turma, sendo reconhecido aqui. Espero que a Olímpiada da Língua Portuguesa faça com que muitos outros alunos aprendam a apreciar uma boa obra literária, que afinal, é imprescindível para uma boa formação.

Gilvaniadmc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilvaniadmc disse...

Parabenizo o professor e a aluna por este belo trabalho, onde podemos ver o resultado de professor que estimula a autoria e o protagonismo entre seus alunos .

Silvinha disse...

Estou na torcida. Parabéns Professor Ladmires; é de professores assim que precisamos: sérios, competentes e comprometidos em não serem meros professores, e sim educadores.
Parabéns.
Silvia

Unknown disse...

Como aluna da escola,estou muito feliz pela escola ter participado das olimpíadas com este belo trabalho.